segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Posted by Unknown on 16:41 No comments

 Cyntia Sin Nga Lam, de 17 anos, da Austrália está entre os 15 finalistas globais da Feira de Ciências do Google, já tínhamos falado dessa competição cientifica internacional on-line aqui. A Feira possui vários prêmios, Cynthia é uma das favoritas a ganhar o Voter’s Choice Award, prêmio dado ao projeto que tem o maior potencial de mudar o mundo.

Ela criou o H2PRO: Unidade Portátil de Geração de Eletricidade Fotocatalítica e de purificação de água.  A sua pesquisa tem o objetivo de desenvolver uma abordagem ecológica e econômica para gerar métodos de purificação de água e produção de energia sustentáveis.

Apesar de existirem dispositivos semelhantes, estes precisam de uma fonte externa de energia, dificultando o uso em locais remotos. Cyntia quer mudar este quadro utilizando a fotocatálise. O H2prO purifica águas residuais e produz hidrogênio para gerar eletricidade de forma sustentável por meio da fotocatálise. Na reação, os poluentes podem atuar como redutores para aumentar a produção de hidrogênio e, por conseguinte, a eficiência elétrica.

Cyntia espera que o projeto beneficie os mais humildes, os que precisam de socorro emergencial e até mesmo os usuários domésticos.

O projeto de Cyntia pode ser conferido, em inglês, aqui. Já para conhecer os outros finalistas é só acessar aqui.



O Voter’s Choice Award será decidido pela votação do público. Esta votação começa no dia 1º de setembro e termina no dia 22 de setembro de 2014 em Mountain View, na California. O vencedor receberá uma doação de 10 mil dólares do Google para ajudar a desenvolver seu projeto.

Para conhecer os projetos de todas as categorias e votar nos finalistas é só explorar o Google Science Fair 2014. Lá também é possível inscrever-se para receber uma notificação quando a Google Science Fair 2015 for lançada, assim você poderá inscrever o seu projeto ano que vem, que tal?!

Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário